Bife Acebolado

O bife acebolado pode ser considerado um clássico da culinária, tem o seu real valor e suculência nos almoços da semana, ninguém recusa um bife desses acompanhado de um feijão, arroz e batatas fritas!
A facilidade de preparar e deixa-lo extremamente suculento de acordo com a carne que você usar, é um destaque, pode ser feito com um bife mais magro, alcatra, file, fica a gosto de quem está fazendo.
Ingredientes: 500 g de bifes de contrafilé limpos e cortados em pequenos bifes - Azeite - 1 colher (sopa) de vinagre - 1/2 xícara (chá) de água - 2 cebolas cortadas em rodelas.
Modo de Preparo: Coloque a carne em uma vasilha. Tempere a carne com sal, com uma colher (sopa) de azeite e misture. Reserve. Pique a cebola em rodelas e coloque em uma vasilha. Acrescente o vinagre na cebola e misture. Depois pegue a carne já temperada e frite, cada lado da carne tem que ficar fritando por um minuto e meio. Depois de ter fritado a carne com a gordura que restou da carne, coloque a cebola onde você fritou a carne, e deixe a cebola fritar por dois minutos. 
Está pronto para se deliciar comendo!
Fonte: A Cidade dos Anjos Restaurante e Lancheria

Região das Missões.

WhatsApp

Site: Cuca Gaúcha;
Site: Ambrosia;
Site: Cueca Virada;
Site: Bolo de Butiá;
Site: Bolachas de Natal;
Site: Churrasco de Carne de Ovelha;
Site: Roda de Carreta - Massa Frita;
Site: Maça em Calda;

Site: Café de Cambona ou Café de Tropeiro
Site: Carreteiro de Churrasco;
Site: Arroz com Leite;
Site: Arroz de China Pobre;
Site: Carreteiro de Charque;
Site: Bife Acebolado.

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br

Empreendimentos

Lenda da Bossoroca

Há muitos e muitos sóis e luas passadas, antes, bem antes do homem branco chegar aqui no chão brasileiro, quando não haviam fronteiras e a terra deste recanto sulino era uma terra sem males serpenteada por rios límpidos repletos de peixes, mata ciliar e mato alto verdejante, flores graciosas, frutos saborosos, sombra à vontade, o bucólico expansivo dos campos, tacurus, pássaros multicores e outros...