Cemitério Paraguaio São Borja

No local, há uma cruz e um pórtico lembrando a batalha e os mortos no combate, toda a região serviu de palco para batalhas contra os paraguaios comandados por Solano López , que invadiu o Brasil por São Borja, em 10 de janeiro de 1865, buscando estender a fronteira do Paraguai até o oceano Atlântico.  Expulsos posteriormente pelo exercito brasileiro, hoje representado no Município pelo 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada João Manoel, local onde há um espaço cultural, com toda a história e matérias dessa batalha. 
Até hoje se encontra restos de armamentos nesses campos. 
Vídeo do Local do Cemitério Paraguaio.

Rua Bento Gonçalves esquina Castro Alves.
Próximo do Porto, Iate Clube, 

O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.
Ruínas de São Miguel Arcanjo Sítio Arqueológico  clique aqui.
Ruínas de São Nicolau Sítio Arqueológico 1ª Redução Jesuítas clique aqui.
Ruinas de São Lourenço Sítio Arqueológico clique aqui.
​
Ruinas São João Batista Sítio Arqueológico - 6ª Redução Jesuítas clique aqui.

Empreendimentos

Brigada Militar Rio Grande do Sul

Dois séculos sendo parte fundamental dos gaúchos! No dia 18 de novembro de 1837, em plena Revolução Farroupilha, foi criada a Brigada Militar (BM). Durante sua história, a BM enviou tropas para a Guerra do Paraguai, esteve na Revolução Federalista de 1893, e na Revolução de 1923, que dividiu o Rio Grande entre maragatos e chimangos. Foi o coronel Afonso Emílio Massot quem organizou a instituição, ...