Cemitério Paraguaio São Borja

No local, há uma cruz e um pórtico lembrando a batalha e os mortos no combate, toda a região serviu de palco para batalhas contra os paraguaios comandados por Solano López , que invadiu o Brasil por São Borja, em 10 de janeiro de 1865, buscando estender a fronteira do Paraguai até o oceano Atlântico.  Expulsos posteriormente pelo exercito brasileiro, hoje representado no Município pelo 2º Regimento de Cavalaria Mecanizada João Manoel, local onde há um espaço cultural, com toda a história e matérias dessa batalha. 
Até hoje se encontra restos de armamentos nesses campos. 
Vídeo do Local do Cemitério Paraguaio.

Rua Bento Gonçalves esquina Castro Alves.
Próximo do Porto, Iate Clube, 

O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.
Ruínas de São Miguel Arcanjo Sítio Arqueológico  clique aqui.
Ruínas de São Nicolau Sítio Arqueológico 1ª Redução Jesuítas clique aqui.
Ruinas de São Lourenço Sítio Arqueológico clique aqui.
​
Ruinas São João Batista Sítio Arqueológico - 6ª Redução Jesuítas clique aqui.

Empreendimentos

Os Guaranis Carregaram Seus Mortos da Batalha de Caiboaté

No 2º Período Jesuítico no Brasil, que corresponde aos Sete Povos das Missões, onde ocorreu a Guerra Guaranitica, temos de nos reportar ao inicio, enquanto ocorria o processo de evangelização, os rituais indígenas influenciaram e foram muito influenciados pela educação, religiosidade e miscigenação.  Cada etnia dentro dos Guaranis tinha suas particularidades de enterrar seus mortos, uns construíam...