Capela de São Marco

A Capela, localizada no interior do município de Vitória das Missões, é referência no turismo religioso regional. A construção está situada na comunidade de Linha Alta, há cerca de 6km de distância do centro da cidade. 


O interior da igreja encanta por sua riqueza de detalhes em seu altar, todos esculpidos à mão. Na torre, três sinos mantém viva uma tradição de anos.

São Marcos Evangelista Discípulo de São Pedro

Autor do segundo Evangelho, colaborador, intérprete e discípulo dileto de São Pedro, fundador da Sé de Alexandria e amado patrono da República de Veneza. Mais imagens da Capela de São Marcos.
Marcos Evangelista foi discípulo do apóstolo Paulo de Tarso e posteriormente de Pedro. É tradicionalmente considerado como o autor de um dos Evangelhos. Ele é também um dos Setenta Discípulos e venerado como santo por várias igrejas cristãs, dentre as quais a católica, a ortodoxa e a copta, a qual o considera propriamente o patriarca, fundador da Igreja de Alexandria, uma das principais sedes do cristianismo primitivo.

Informações para visitação

Horário: Não há horário disponível - Verificar antes da visitação através dos contados disponíveis

Local: interior do município -  Estradas de chão 

 

Próximo deste local você também poderá visitar:

 

Infraestrutura 

Estacionamento 

Dsistrito de Linha Alta.

Contatos e agendamento com o Sr. Waldecir (55) 84118488

WhatsApp

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

O Sino De Sete, Se Toca Por Um, Morrem Três

Sete de Setembro, conhecida como o Berço das Águas, situada de forma discreta como uma pepita de ouro  e linda no seio da Região Missioneira, conserva em seu ar, em seus habitantes a simplicidade de um povo que dá valor a família, as origens e a cultura. Uma cidade como todas as pequeninas cidades gaúchas, que mantém em todos os momentos uma paz diríamos palpável. Como o chimarrão, os costumes e t...