Capela de São Marco

A Capela, localizada no interior do município de Vitória das Missões, é referência no turismo religioso regional. A construção está situada na comunidade de Linha Alta, há cerca de 6km de distância do centro da cidade. 


O interior da igreja encanta por sua riqueza de detalhes em seu altar, todos esculpidos à mão. Na torre, três sinos mantém viva uma tradição de anos.

São Marcos Evangelista Discípulo de São Pedro

Autor do segundo Evangelho, colaborador, intérprete e discípulo dileto de São Pedro, fundador da Sé de Alexandria e amado patrono da República de Veneza. Mais imagens da Capela de São Marcos.
Marcos Evangelista foi discípulo do apóstolo Paulo de Tarso e posteriormente de Pedro. É tradicionalmente considerado como o autor de um dos Evangelhos. Ele é também um dos Setenta Discípulos e venerado como santo por várias igrejas cristãs, dentre as quais a católica, a ortodoxa e a copta, a qual o considera propriamente o patriarca, fundador da Igreja de Alexandria, uma das principais sedes do cristianismo primitivo.

Informações para visitação

Horário: Não há horário disponível - Verificar antes da visitação através dos contados disponíveis

Local: interior do município -  Estradas de chão 

 

Próximo deste local você também poderá visitar:

 

Infraestrutura 

Estacionamento 

Dsistrito de Linha Alta.

Contatos e agendamento com o Sr. Waldecir (55) 84118488

WhatsApp

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

Carta dos Caciques ao governador de Buenos Aires

No dia 20 de julho de 1753 foi escrita no Cabildo de San Angel uma importante carta na qual os Caciques e seu Padre-Cura comunicavam ao governador de Buenos Aires, Don Jose Adonaegui, que discordavam da troca de terras estipulada pelo Tratado de Madri e que entrariam em guerra. Convidamos a vislumbrarem esta carta escrita em guarani já traduzida por meio de 2 mídias:* ** a) uma reprodução artísti...