Maça do Amor

INGREDIENTES: 1 kg de açúcar - 500 ml de água - 1 colher (sopa) de vinagre - corante vermelho (pó ou líquido) - 12 maçãs (pequena/média) - palitos de sorvete.
MAÇÃS: Lave e seque as maçãs, espete-as com um palito, unte formas de alumínio levemente com óleo. 
CALDA: Coloque todos os ingredientes dentro de uma panela, nesta receita não se usa nenhuma colher (pois, pode açucarar a calda), misture/mexa apenas a panela - não use nenhum tipo de colher, pois, pode quebrar o ponto da calda. Até a fervura, pode usar fogo alto, quando ferver, mude para médio e mantenha por aproximadamente 25 minutos. 
PREPARO: Mergulhe a ponta de um palito de sorvete na calda e pingue na forma em segundos
Pressione com o dedo (ela amassará) e solte sobre a forma; se ela fizer barulho de sólida, desligue imediatamente e comece o processo de mergulhar as maçãs e colocá-las sobre a forma previamente untada.

Região das Missões.

WhatsApp

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

Coruja do Campo - Jayme Caetano Braun

China esquisita do campo Eternamente tristonha, Nessa cantiga medonha Que apavora as noites largas, Tu carreteias as cargas Dos pesares da querência Na infindável penitência De cantar cousas amargas. Outros cantam alegrias. Tu cantas penas e dores. E ao longo dos corredores De paste em poste passeias. Te retorces, te volteias, De tudo quanto é maneira Que nem china lambanceira Fuçando em vidas alh...