Café de Cambona em São Nicolau

O evento possui um caráter de integração e confraternização, tradicional da cultura gaúcha que ocorre na primeira querencia do RIo Grande, São Nicolau. Os expositores oferecem o café de cambona com acompanhamentos tradicionais da culinária campeira: pães, bolos, roda de carreta e doces. 
Os estandes são avaliadas por uma comissão julgadora compasta por membros da comunidade e autoridades envolvidas no turismo que avaliam a qualidade, originalidade, hospitalidade, decoração, entre outros fatores.
A comunidade de São Nicolau se envolve e transforma o evento em uma grande festa com forte caracteristicas missioneiras, banhados pelas ruínas jesuíticas de São Nicolau e com a carga histórica dessa comunidade o Café de Cambona é um evento imperdível para os que amam e vivenciam a Cultura Gaúcha.
O Café de Cambona ocorrer a cada dois anos, com inovações na programação e nas atrações. O Café de Cambona é uma das maiores atrações do município e eleva o nome de São Nicolau em todo o Rio Grande do Sul.
Evento ocorre na Praça Roque Gonzales, junto ao Sítio Histórico de São Nicolau - Patrimônio Nacional. As empresas, entidades, associações, piquetes e Clubes de Mães, farão a recepção dos visitantes, que de acordo com as expectativas, superar 25 mil pessoas.
Cultura do Café de Cambona.
Vídeo do Café de Cambona.

R. Cel. Manede de Souza.

WhatsApp

Site: Cuca Gaúcha;
Site: Ambrosia;
Site: Cueca Virada;
Site: Bolo de Butiá;
Site: Bolachas de Natal;
Site: Churrasco de Carne de Ovelha;
Site: Roda de Carreta - Massa Frita;
Site: Maça em Calda;

Site: Carreteiro de Churrasco;
Site: Arroz com Leite;
Site: Arroz de China Pobre;
Site: Carreteiro de Charque;
Site: Bife Acebolado.

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br

Empreendimentos

São Francisco Xavier, o Santo Missioneiro.

Seu dia é comemorado em 3 de Dezembro, viveu 46 anos. “Senhor aqui estou, o que quer que eu faça, envia-me para onde queres”.  A Igreja que na sua essência é missionária teve no século XV e XVI uma grande estratégia para evangelizar a América e o Oriente. No Oriente, São Francisco Xavier destacou-se com a ousadia de fundar várias missões, a ponto de ser conhecido como “São Paulo do Oriente”.  Mais...