Trilheiros são recebidos pela Intendente de San Ignacio Guazú em ato de integração cultural
Os trilheiros da Trilha Internacional dos Santos Mártires – 400 Anos foram recebidos na manhã deste sábado (25), às 10h, pela intendente de San Ignacio Guazú, Cristina Ayala, em um momento marcado por acolhimento, diálogo e celebração da cultura guarani e jesuítica.
Durante o encontro, realizado na Municipalidad de San Ignacio Guazú, Cristina Ayala destacou a importância da integração entre os povos missioneiros e o papel histórico de San Ignacio como berço das reduções jesuíticas no Paraguai.
“Esta trilha representa a continuidade de uma história viva, que une nossas comunidades em torno da fé, da cultura e da memória dos povos guarani e dos padres jesuítas”, afirmou a intendente.
O professor e pesquisador Sérgio Venturini, coordenador da Trilha Internacional, agradeceu a hospitalidade e ressaltou o simbolismo do acolhimento em San Ignacio Guazú — primeira redução jesuítica fundada em território paraguaio, em 1609.
“Estamos muito felizes por iniciar nossa caminhada neste solo sagrado. Agradecemos à intendente Cristina Ayala pela receptividade e deixamos o convite para que esteja conosco em São Nicolau, em 2026, na celebração dos 400 anos da chegada dos jesuítas ao Brasil”, declarou Venturini.
A Trilha Internacional dos Santos Mártires segue agora seu percurso histórico de 470 km, ligando San Ignacio Guazú (Paraguai) ao Santuário do Caaró (Caibaté – RS, Brasil), unindo fé, cultura e história em uma caminhada que simboliza a integração missioneira entre os três países.
















.jpg)


.jpg)

.jpg)







.jpg)


.jpg)











.jpg)
.jpg)
.jpg)




.jpg)

.jpg)


