Praça Municipal Alceu Inácio Fernandes

A Praça Municipal Alceu Inácio Fernandes é um marco importante na cidade de São José do Inhacorá. Com uma área de 12.000 m², a praça está situada próximo à entrada da cidade e é um local apropriado para encontro de amigos e familiares, a qualquer hora do dia, mas especialmente aos finais de semana.

A praça possui uma beleza exuberante, muito bem ornamentada e atrai muitos olhares de quem passa pelo local. É um verdadeiro cartão postal, aconchegante, se consolidando como um local de lazer e encontro de amigos, brincadeiras, prática de esportes, caminhadas e rodas de chimarrão.

Em termos de infraestrutura, a praça possui uma quadra de esportes com vestiários e banheiros; um quiosque com banheiros, cozinha e churrasqueiras; um lago com queda d’água artificial; uma extensa área verde e sombreada; uma cancha de areia com brinquedos rústicos, bancos, pergolados; passeios e caminhódromo1.

Além disso, em setembro de 2015, foi inaugurada a Galeria da Colonização que homenageou e retratou a colonização e os primeiros moradores e desbravadores das terras inhacorenses, em sua maioria, famílias de origem alemã, que deram início a vários costumes e tradições que foram abarcados e existem até hoje, como pode ser percebido na culinária e demais costumes, como o dialeto da língua alemã que ainda é muito falada na cidade.

Rua Emílio Müler, 351-531, centro

WhatsApp

economia é fortemente baseada na agricultura, com produção de grãos como soja e milho, além da suinocultura e bovinocultura de leite.  A cidade, que começou a ser povoada por volta de 1922, em sua maioria por imigrantes alemães, continua a prosperar e a atrair visitantes com sua rica cultura e economia próspera.

Empreendimentos

Cachaça, pinga ou aguardente? No Dia da Cachaça, descubra oito curiosidades sobre a primeira bebida destilada das Américas

O fundador da rede de franquias e especialista em aguardente, Delfino Golfeto, ainda explica como saborear e harmonizar pratos com a bebida   Você sabia que a cachaça é a terceira bebida destilada mais consumida no mundo e a primeira no Brasil? Segundo dados do Programa Brasileiro de Desenvolvimento da Aguardente de Cana, Caninha ou Cachaça (PBDAC), a produção é em torno de 1,3 bilhão de litros po...