Túmulo Aparício Mariense da Silva

Aparício Mariense da Silva (30 de maio de 1856 — 4 de maio de 1910) foi um político brasileiro. Estudou no Colégio Gomes, em Porto Alegre. Aos 18 anos aderiu à propaganda republicana, ligando-se ao grupo de Francisco Gonçalves Miranda. Em 1881 fundou o Clube 7 de Abril e no mesmo ano foi eleito vice-presidente do Clube Republicano São-Borjense. Foi eleito deputado estadual, à 21ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, de 1891 a 1895. 
Entre as iniciativas de Aparício está a coordenação de um movimento, a partir de 1888, que resultaria na Proclamação da República do Brasil no ano seguinte. Também foi autor da Moção Plebiscitária de 1888, este documento constituiu o primeiro plebiscito da história do Brasil.
Cemitério Jardim da Paz.

R. Eng. Manuel Luís Fagundes, 3065.

WhatsApp

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

24 de ABRIL - DIA DO CHIMARRÃO - Chimarrão um legado dos índios Guarani

O hábito de consumir erva-mate é uma herança indígena, do século XVII, que tinha entre seus hábitos, o uso de uma bebida feita com folhas fragmentadas, ingerida em um pequeno porongo por meio de um canudo de taquara de nome, TACUAPI, que tinha na base um trançado de fibras para impedir que as partículas das folhas fossem ingeridas. Os guarani chamavam-na de caá-i (água de erva saborosa) e dizem q...