Igreja Imaculada Conceição

Mais imagens da Igreja Imaculada Conceição. Clique aqui. 
Criada no dia 11 de Julho de 1970 a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição chamada popularmente Paróquia do Passo. Seu organizador e também seu primeiro Pároco foi Pe. Florentino Maboni. Atualmente a Paróquia é conduzida pelo Pe. Ademir Marques dos Santos.
A Igreja Matriz é de estilo simples e bastante ampla. Localiza-se em frente a praça Assis Brasil, em São Borja no bairro do Passo. No interior da Igreja encontra-se um altar antigo, uma verdadeira relíquia, talhado em madeira, certamente tesouro artístico da época Jesuítica.

Rua Patrício Petiti Jean, 2515 - Passo.

WhatsApp

Nossa Senhora Conceição era a grande devoção dos Jesuítas, principalmente dos Três Santos Mártires, que a usavam como bandeira para evangelizar os guaranis, para chamar a atenção e passar uma ideia de Mãe do céu, protetora, cercada de crianças na lua. Com o passar dos anos foi chamada entre as reduções como Nossa Senhora Conquistadora a Santa das Missões, cultuada em varias igrejas e capelas por todo o Estado. 
Site: Capela Nossa Senhora Conquistadora 
Site: Igreja Imaculada Conceição
Site: Gruta de Nossa Senhora Conquistadora 
Site: Capela Nossa Senhora Conceição
Site: Lar e Escola de Nossa Senhora Conquistadora 
Site: Cascata Conceição
Notícia: Simples Atos concretos de Educação e Cidadania 
Notícia: Peças da Arte Sacra Missioneira são Encontradas em Museu de Alegrete

Empreendimentos

24 de ABRIL - DIA DO CHIMARRÃO - Chimarrão um legado dos índios Guarani

O hábito de consumir erva-mate é uma herança indígena, do século XVII, que tinha entre seus hábitos, o uso de uma bebida feita com folhas fragmentadas, ingerida em um pequeno porongo por meio de um canudo de taquara de nome, TACUAPI, que tinha na base um trançado de fibras para impedir que as partículas das folhas fossem ingeridas. Os guarani chamavam-na de caá-i (água de erva saborosa) e dizem q...