Os Camargos Artesanato em Couro Gaúcho

Os produtos são de um acabamento perfeito, famosos e conhecidos em todo o Rio Grande pela qualidade dos seus produtos, são de uma rusticidade e um preparo impar, cheios de origem e finalidades, são feitos para o uso no campo, pelo homem do campo e por uma família que tem em suas tradições manejar e trabalhar a lida campeira, o couro e seus apetrechos.
Cercados de histórias e enraizados nesse rincão. De uma hospitalidade e carinho que só as pessoas simples e campeiras da terra em que nascemos. Da uma vontade de beber agua do poço, esquecer da vida, saber das lendas e da lida do campo. 
Jocelmo (55)99721 6424
Ademar (55) 99119 5470 viaja para as principais feiras do estado e possui as informações necessárias sobre o material.
 

 

Rincão dos Camargos

500 metros atrás da Churrascaria Itaroquem de Santo Antônio das Missões

WhatsApp

A família, a vila se origina de uma matriarca Sra Edelvira da Silva Camarra, que casou com Euzebio Camargo dando origem ao nome da família e do rincão. E a prosa se estende a perder de vista, tem a rica história de uma das filhas, Maria Camargo que levou uma vida humilde e foi parteira de todos na vila. E por ai se vai, só indo lá.

Empreendimentos

A lenda de Anahí - Flor da Corticeira

Há muito tempo, uma tribo guarani habitava as margens do rio Paraná. O cacique da tribo era venerado e respeitado por todos os índios, e tinha uma filha cuja beleza cativava quem a visse.* Seu nome era Anahí, que em guarani significa “aquela de doce voz”. A princesa índia entoava nostálgicas e misteriosas canções espalhando harmonia ao seu redor. Certo dia, a paz daquelas tranquilas terras foi que...