Alfafa o Pai de todas as Comidas

O município de Dezesseis de Novembro, região das Missões, RS é conhecido como a “Capital Brasileira da Alfafa ou a Capital do Ar Puro”. Informações sobre a Alfafa.
Quando discutimos a nossa origem, indígena, jesuítas, polonesa, alemã, espanhola, russa, castelhana, portuguesas e tantas outras, ficamos horas e horas discutindo que raiz é a mais forte e tudo é uma soma, mas um argumento impressiona a cultura árabe, que colonizou e influenciou a Europa em séculos de guerras e domínios, reinados que mesclaram costumes e foram se adaptando ao uso de cada região por todo o planeta, que nos deixaram heranças da língua, música, culinária, arquitetura e decoração, técnicas agrícolas e de irrigação, farmacologia e medicina. Tipo a nossa bombacha que tem esta influencia, o Jogo do Osso e tantos outros costumes que, caso vamos ir a fundo vemos que a origem veem de antes da nação que nos é peculiar.
Um grande exemplo disto é a Alfafa, que sofreu grande preconceito e nós não damos o merecido valor.
Olha que coisa interessante os árabes, para ter um alimento em fartura para seus cavalos “Puro-Sangue”, famosos em todo o mundo, selecionavam alfafa e os animais tinham prioridade aos humanos. 

Este costume se propagou e acabou mal orientado a Alfafa é um alimento maravilhoso para o homem.
O nome alfafa é de origem árabe, derivado de al-fac-facah, que significa “o pai de todas as comidas” ou "o melhor alimento". Onde a alfafa cresce selvagem e abundante, é um indicador que a terra em questão é bastante rica em minerais. Muitos fazendeiros plantam alfafa em suas propriedades rurais de forma a enriquecer a terra, que passa a dispor de grande fixação de nitrogênio. 
A alfafa possui sabor agradável e grande quantidade de proteínas, ao mesmo tempo em que possui poucas calorias. Suas propriedades medicinais se encontram nas folhas, flores e principalmente nos brotos de alfafa. 
Uma salada de Flores de Alfafa!

Empreendimentos

A lenda de Anahí - Flor da Corticeira

Há muito tempo, uma tribo guarani habitava as margens do rio Paraná. O cacique da tribo era venerado e respeitado por todos os índios, e tinha uma filha cuja beleza cativava quem a visse.* Seu nome era Anahí, que em guarani significa “aquela de doce voz”. A princesa índia entoava nostálgicas e misteriosas canções espalhando harmonia ao seu redor. Certo dia, a paz daquelas tranquilas terras foi que...