.jpg) 
                            COREDE Missões aprova novo Estatuto em Assembleia Geral Ordinária
 
                O Conselho Regional de Desenvolvimento das Missões (COREDE Missões) aprovou, por unanimidade, a atualização de seu Estatuto Social em Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã desta terça-feira (14), no auditório do TecnoURI Missões, no campus da URI Santo Ângelo.
A assembleia foi convocada no início do mês de outubro pela presidente Nara Helena Damião Makvitz e teve como objetivo deliberar sobre o novo regimento da entidade. A reunião contou com a condução da presidente e foi secretariada por Rômulo Madrid de Mello.
Fortalecimento da identidade regional
O novo Estatuto reafirma o caráter de associação civil, sem fins lucrativos, do COREDE Missões, com sede política em todos os 25 municípios da região e foro jurídico em Santo Ângelo. Entre as finalidades destacam-se a promoção do desenvolvimento regional sustentável, a melhoria da qualidade de vida da população, a preservação ambiental e a integração das ações governamentais e da sociedade civil.
De acordo com a presidente Nara Damião, a atualização representa “um passo fundamental para fortalecer a identidade regional, dar mais clareza às normas de funcionamento e garantir a continuidade das políticas públicas de interesse das Missões, independentemente de mudanças de governo”.
Estrutura organizacional e transparência
A nova redação do Estatuto detalha a estrutura organizacional do Conselho, formada pela Assembleia Geral Regional, Conselho de Representantes, Diretoria Executiva e Comissões Setoriais. Também estabelece regras para o processo eleitoral, convocações e gestão de receitas e patrimônio, assegurando transparência administrativa e contábil.
Todos os cargos permanecem sem remuneração, reforçando o caráter participativo e voluntário da atuação no COREDE.
Participação coletiva
A elaboração do novo Estatuto contou com a participação da Comissão formada por Rosa Maria de Souza, Vivian Friedrichs Copetti, Leandro Inácio Wastowski, Daniele da Silva Pizzuti e Tainara Abreu Bertolo, com assessoria jurídica de Alcebíades Flores Machado Júnior.
A partir da aprovação, o Estatuto entra em vigor imediatamente, orientando todas as ações futuras da entidade.
 Brasileiro
Brasileiro Inglês Americano
Inglês Americano Espanhol
Espanhol 
                   
      
               
      
               
      
               
                    .png) 
                     
                     
                    g.jpg) 
                            .jpg) 
                            .jpg) 
                            .jpg) 
                            .jpg) 
                            .jpg) 
                             
                            .jpg) 
                             
                            .jpg) 
                            b.jpg) 
                            
.jpg)


.jpg)

.jpg)







.jpg)


.jpg)












.jpg)
.jpg)





.jpg)

.jpg)



 
                    