URI Universidade Regional Integrada Santo Ângelo

Com ampla estrutura e atuação na região, a URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, destaca-se pelo diferencial de atuação na comunidade. Com mais de 13 mil alunos, nos quatro câmpus e duas extensões, a Universidade é comunitária, com comprometimento com o desenvolvimento da região onde atua.
A URI tem suas ações voltadas para a ética e a qualidade, prezando pela inovação e sustentabilidade. Por meio da pesquisa e extensão, são desenvolvidos projetos inovadores, relacionados com a comunidade onde a Universidade está inserida.
No câmpus de Santo Ângelo, a URI possui 22 cursos de graduação, três mestrados, um doutorado e Escola de Educação Básica. A unidade recebe estudantes de mais de 70 municípios da região, num total de quatro mil alunos no ensino básico, profissional, superior e pós-graduação.  A estrutura inclui mais de 124 laboratórios, biblioteca com 144 mil exemplares.  São mais de 400 profissionais atuando no câmpus, e 90% do corpo docente formado por mestres e doutores.
Entre as atividades, projetos e laboratórios, destacam-se o Núcleo de Práticas Jurídicas, projeto Viva a Vida, Farmácia-escola, PET-Saúde, Clínica de Psicologia.
O desenvolvimento regional e a inovação caracterizam-se como foco da Instituição na prática. Nesse sentido, merecem destaque projetos como a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – Urinova; o TecnoURI Missões- Parque Científico e Tecnológico da Região das Missões; o Polo de Modernização Tecnológica das Missões; o Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica da URI Santo Ângelo.

Rua Universidade das Missões - Universitario

WhatsApp

Missão: Formar pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional, capaz de construir o conhecimento, promover a cultura, o intercâmbio, a fim de desenvolver a consciência coletiva na busca contínua da valorização e solidariedade humanas.
Notícia:  4ª edição do Domingo na URI
Vídeo Rua Lazer URI - Curso de Educação Física da URI 2016 
Notícia: Rua de Lazer um carinho dos estudantes para com a Capital das Missões. 
Imagem: Rua de Lazer um carinho dos estudantes da URI

Empreendimentos

Carta dos Caciques ao governador de Buenos Aires

No dia 20 de julho de 1753 foi escrita no Cabildo de San Angel uma importante carta na qual os Caciques e seu Padre-Cura comunicavam ao governador de Buenos Aires, Don Jose Adonaegui, que discordavam da troca de terras estipulada pelo Tratado de Madri e que entrariam em guerra. Convidamos a vislumbrarem esta carta escrita em guarani já traduzida por meio de 2 mídias:* ** a) uma reprodução artísti...