Mausoléu Cenair Maicá

Em 2 de janeiro de 1989, Cenair Maicá falecia, deixando em seu registro musical um atestado de amor às suas origens e a prova de que através da música era possível contar a história de forma popular, dando voz à memória coletiva, alertando a todos dos erros cometidos no passado e a necessidade básica de fortalecer a identidade para construção de um futuro mais humano e social.
Foi construído um mausoléu na entrada do Cemitério Sagrada Família em Santo Ângelo, para homenagear o cantor, compositor e poeta missioneiro, Cenair Maicá.Cenair deixou uma rica herança musical e suas composições, mesmo escritas há várias décadas, não perdem a atualidade. O mausoléu tem dois pilares, um representando a música e o outro a poesia, com uma frase no centro :"Se meu destino é cantar, eu canto". Logo abaixo da inscrição, Cenair Maicá, Cantor Missioneiro, estão mais duas citações. Ao lado da data de nascimento e da sua morte, constam "Nasce o poeta" e "O mundo fica mais triste". Capas de seus discos e fotos também estão no local. Outras duas marcas constantes no mausoléu são a cruz missioneira e um violão, simbolo e material qie Cenair sempre carregava, no peito e nos braços.

Empreendimentos

Pão Caseiro

Pão Caseiro      Coloque em uma vasilha todos os ingredientes secos, junte os úmidos e coloque a água morna devagar até dar o ponto que desgrude da vasilha. Sovar tudo muito bem, e deixe a massa descansar 30 minutos Divida a massa em 3 partes iguais e modele os pães. Deixe crescer até dobrar de tamanho e leve ao forno médio até corar + ou – 40 minutos.      Ingredientes 1 kg de farinha de trigo 1 ...