Oratório do Menino Jesus

Era uma vez uma moça chamada Maria que morava na cidade de Nazaré e que gostava muito de ajudar todas as pessoas.
A sua maior qualidade era ser humilde de coração.  Foi por isso que  Deus a escolheu para ser a mãe de seu filho Jesus. Então Deus enviou um anjo até a casa de Maria, e o anjo disse:
– Maria, não tenhas medo! O Senhor é contigo! Trago boas novas. Deus está feliz contigo, porque tens sido uma boa rapariga,  então foste a escolhida para dar á luz o seu filho e darás o nome de Jesus.
Maria ficou muito feliz e agradeceu a Deus.
– Obrigada, Senhor! Porque me escolheste-te para ser a mãe do teu filho muito amado.
Passaram-se nove meses e a barriga de Maria já estava muito crescida e ela teve que viajar com seu esposo, José para Belém, para se recensearem.
Quando chegaram a Belém a cidade estava cheia de gente, muitas pessoas de todas as partes estavam ali para o recenseamento e também era dia de natal, por isso José não encontrou nenhuma vaga nas estalagens da cidade, todas estavam super lotados.
José falou com um dos donos de uma estalagem.
– Amigo, a minha esposa está prestes a dar a luz será que não tem um lugarzinho onde  possamos ao menos passar esta noite?
– Só temos o estábulo, onde ficam os animaizinhos se você quiser podem passar lá a noite
E lá se foram José e Maria para o estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu a luz o menino Jesus,  e envolveu-o  num lençol e deitou-o numa manjedoura cheia de palha fofinha.
No campo, estavam os pastores, cuidando das suas ovelhas, quando um anjo lhes apareceu e deu-lhes a notícia do nascimento do menino Jesus.
– Jesus, nasceu lá em Belém num estábulo sigam a estrela e vocês o encontrarão.
De repente apareceram muitos anjos cantando:
– Glória a Deus nas alturas e paz na Terra entre os homens de boa vontade.
Os pastores imediatamente foram a Belém ao encontro de Jesus e ficaram felizes ao vê-lo.
Também os três Reis Magos que viviam no oriente avistaram a estrela  e seguiram-na até junto de Jesus, Maria e José.
Os Reis Magos levaram consigo para presentear o Menino Jesus ouro, incenso e mira, regressando depois a suas casas. 
Igreja Matriz Cristo Rei de Salvador das Missões 
Imagens da Igreja Cristo Rei em Salvador das Missões.

Av idependência, s/n, ao lado da Igreja Cristo Rei

WhatsApp

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

 

Empreendimentos

Artur Arão o Bandoleiro do Riogrande

          Foi tropeiro, contrabandista e que cometeu toda espécie de atrocidade num tempo onde “ser gaúcho era um delito”.           Na década de 30, Artur Arão era notícia. Suas façanhas corriam de boca em boca nas 'pulperias e bolichos', nas vilas, povoados e cidades da região missioneira. Seu pai, chefe maragato, coronel Pedro Arão, foi emboscado por seus inimigos políticos, nas margens do rio ...