Alguns fatos sobre o bambu

1.Crescimento rápido: O bambu é a planta de crescimento mais rápido do mundo. Ele foi registrado crescendo 47,6 polegadas em 24 horas. Algumas espécies podem até crescer mais de um metro por dia em condições ideais. Um novo broto de bambu atinge sua altura máxima em menos de um ano.
2. Liberação de oxigênio: Um bosque de bambu libera 35% mais oxigênio do que qualquer outra árvore por aí.
3. Absorção de dióxido de carbono: O bambu absorve dióxido de carbono a uma taxa de 17 toneladas por hectare a cada ano. Ele pode atuar como um valioso sumidouro de carbono, dada a velocidade com que a planta cresce.
4. Não é necessário fertilizante: O bambu não precisa de fertilizante para crescer. Ele pode se auto-mulch deixando cair suas folhas e usar os nutrientes para crescer.
5. Resistência à seca: Os bambus são plantas tolerantes à seca. Eles podem crescer no deserto.
6. Substituição de madeira: Os bambus podem ser colhidos em 3-5 anos em comparação com os 20-30 anos da maioria das árvores de madeira macia.
7. Material de construção: O bambu é incrivelmente forte e resistente. Tem sido usado como suporte para concreto, bem como andaimes, pontes e casas.
8. Estabilidade do solo: O bambu possui uma ampla rede de raízes subterrâneas e rizomas que evitam a erosão do solo.
9. Ar condicionado natural: O bambu resfria o ar ao seu redor em até 8 graus no verão.
10. Invasividade: Algumas espécies de bambu, especialmente os bambus 'corredores', podem ser invasores devido aos seus extensos sistemas radiculares, que permitem que eles se espalhem rapidamente. No entanto, nem todas as espécies são invasoras e, com o manejo adequado, o impacto ambiental pode ser minimizado.

Empreendimentos

O PONCHO & PALA

O poncho (do quíchua: punchu) , é uma vestimenta tradicional da América do Sul a partir do século 18, porém o frio da região fez com que os nativos usassem como proteção couros de animais assemelhando-se ao poncho (Toropi). O gaúcho do meio rural usa-o para proteção do frio e do vento, por sobre a vestimenta usual, sendo feito em teares com lã de ovelha. Nas cidades ainda se pode vê-lo em dias fr...