Taipa da Dedicação.

Não tenho tudo o que amo, mas amo e cuido tudo o que tenho.
Isso que notamos quando vemos as retenções de pedras que os proprietários fazem para, conservar, limpar o terreno, para os animais e maquinas não sofrerem e para conter a erosão. São os vários aspectos que surgem do capricho e disciplina que envolve os agricultores que efetuam este serviço. O mais importante é que deixam a flor da terra às marcas materializadas do seu capricho e trabalho que protegem e embelezam as paisagens. Mais imagens da Taipa de Contenção.
Barreiras de Pedras, Represa de Pedras, Retenção de Pedras, Taipa de Barranco, Represa de Terra, Represa de Erosão, qual o nome correto desta atração?

 

Distrito da Linha Alta.

WhatsApp

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

 

Empreendimentos

Artur Arão o Bandoleiro do Riogrande

          Foi tropeiro, contrabandista e que cometeu toda espécie de atrocidade num tempo onde “ser gaúcho era um delito”.           Na década de 30, Artur Arão era notícia. Suas façanhas corriam de boca em boca nas 'pulperias e bolichos', nas vilas, povoados e cidades da região missioneira. Seu pai, chefe maragato, coronel Pedro Arão, foi emboscado por seus inimigos políticos, nas margens do rio ...