Porção de Tilápia

Ingredientes
1kg de tilápia inteiras
Suco de 1 limão
Sal e pimenta do reino a gosto
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos batidos
1 xícara (chá) de fubá
1/2 xícara (chá) de maisena
1 colher (sopa) de orégano
Óleo para fritar
Modo de preparo
Em uma tigela, tempere as tilápias com o suco de limão, sal e pimenta de leve, esse peixe se destaca por seu sabor natural e caso deseje mais temperos pode ser colocado depois do preparo. Mexa os pedaços de tilápia para que o tempero penetre.
Após passe os peixes pela farinha, pelos ovos e pelo fubá misturado com a maisena e orégano.
Aperte para fixar e frite, aos poucos, em óleo quente até dourar. É simples e fácil.
Escorra em papel toalha e, se desejar, sirva com limão em rodelas.
Rendimento: 5 porções
Tempo de preparo: 40 minutos.

A Tilápia
Habita açudes, lagoas e represas. É adaptável à água salgada também.
É um peixe omnívoro, alimenta-se de insetos, microcrustáceos, sementes, frutos, raízes, algas, plâncton e pequenos peixes. 
A reprodução ocorre a partir dos seis meses de idade, sendo que a desova pode ocorrer mais de quatro vezes por ano. Como protege a prole, o índice de sobrevivência da espécie é bastante elevado.
Características     
A Tilápia é um peixe de escamas, com corpo um pouco alto e comprimido. Possui coloração verde-oliva prateada, com sobras verticais negras. A cor da nadadeira dorsal também é verde-oliva, com uma linha vermelha e branca até cinza-escuro com pontos oblíquos. Já a nadadeira caudal é pontuada na porção dorsal, vermelha ou amarela na porção ventral. Pode atingir 45 cm de comprimento e 2,5 kg de peso.

Empreendimentos

Biografia de Jayme Caetano Braun

Jayme Caetano Braun nasceu na Timbaúva ( 30 de janeiro de 1924 - 8 de julho de 1999) na época distrito de São Luiz Gonzaga, na Região das Missões no Rio Grande do Sul.  Hoje considerado um ícone da música tradicionalista gaúcha, seu nome batiza ruas, praças e principalmente CTGs no Rio Grande do Sul e em todo o Brasil. É considerado o patrono do Movimento Pajadoril no Brasil. Jayme se tornou um au...