Casa Flutuante - Rancho Paraíso

Você já pensou em se hospedar em uma casa flutuante, “no meio do nada”, onde a casa esteja dentro do rio e você pode levar onde quiser?

 Venha viver  essa experiência no Rancho Paraíso, uma casa-barco localizada na Linha do Rio e ancorada no Rio Uruguai em Porto Xavier.

O projeto é um sonho do empresário da importação e exportação, Mauro Mafini e sua família.

Inicialmente, Mafini queria construir uma casa para ser “fuga” da vida atribulada, para conseguir se desconectar e se “reencontrar com aquilo que é realmente importante”, disse ele. Trouxe esta experiência de sua passagem pela Amazônia. Daí fez as economias necessárias e buscou as autorizações para construir uma casa autossuficiente e autônoma, um espaço que proporciona uma vivência de desconexão do seu dia a dia e reconexão com você mesmo, com pessoas que são importantes em sua vida e, claro, com a natureza.

É uma casa que também poderia ser chamada de um barco, já que é um projeto naval e atende todas as normas da marinha.

O Rancho Paraíso situa-se num local aprazível, em meio à natureza, às margens do Rio Uruguai, com administração da família Engers/Mafini, oferece Cabanas para hospedagem, centro de convivência com churrasqueiras e uma “Casa Flutuante” com três dormitórios, cozinha e área externa para contemplação e descanso, propulsão com barco à motor para deslocamentos e ancoragem própria.

Detalhes do local: Casa Flutuante

Espaço interno: Cozinha, com pia, fogão, balcões e geladeira; 3 quartos, sendo 1 com cama de casal e 2 com 03 beliches cada um (ou seja possui cama para um casal e mais seis pessoas); banheiro equipado com chuveiro quente; churrasqueira; cobertura com visão panorâmica; e gerador próprio de energia elétrica acoplado.

Para reservas clique aqui

Linha do Rio - Interior

WhatsApp

Empreendimentos

Foto de Bento Gonçalves da Silva - Edison Hüttner

     A nova perspectiva do estudo do quadro e da foto de Bento nos leva a dizer que: a) posou para foto, diante de daguerreótipo levado à Estância do Cristal por um fotógrafo itinerante; b) posou num estúdio fotográfico em Montevidéu, podendo ter sido diante do próprio abade Louis Comte.    O mais provável é a letra a), pois o próprio corneteiro do 20 de Setembro, Antonio Ribeiro, aparece numa fot...