Arcanjo São Miguel

Miguel é um arcanjo nas doutrinas religiosas judaicas, cristãs e islâmicas. Os católicos, anglicanos e luteranos se referem a ele como São Miguel Arcanjo ou simplesmente como São Miguel. Os ortodoxos se referem a ele como Texiarca Arcanjo Miguel ou simplesmente como Arcanjo Miguel.
Em hebraico, Miguel significa "aquele que é parecido com Deus", e também conhecido pela sua humildade em relação à Deus. Na Bíblia Hebraica, Miguel é mencionado três vezes no Livro de Daniel, uma como um "grande príncipe que defende as crianças do seu povo".
No livro de Daniel, Miguel guerreia contra anjos maus; Na Epístola de Judas, Miguel é citado especificamente como "arcanjo". Em Apocalipse 12:7-9, Miguel lidera os exércitos de Deus contra as forças de Lúcifer e seus anjos e os derrota durante a guerra no céu.
Ficou conhecido como um advogado de defesa dos judeus, um intermédio entre Deus e o seu povo, assim tomou um lugar importante na liturgia judaica como sendo similar a Deus.
Os santuários cristãos em honra a Miguel começaram a aparecer no século IV, quando ele era percebido como um anjo de cura, e, com o tempo, como protetor e líder do exército de Deus contra as forças do mal. Já no século VI a devoção a São Miguel já havia se espalhado por todo o mundo. 
Seu dia 29 de Setembro. 

Região das Missões.

WhatsApp

Os jesuítas em homenagem ao Anjo Miguel construíram a redução de São Miguel Arcanjo, hoje Sitio Arqueológico, patrimônio cultural da humanidade, local de peregrinação e ponto turístico do Rio Grande do Sul. São Miguel das Missões possui uma série de atrativos e rituais indígenas e católicos que envolve ou presença do Arcanjo Miguel. Recém construída a matriz da cidade, com arquiteturas similar as ruínas e com o mesmo nome da redução.
Museu com escultura do Arcanjo Miguel
Site: Os 3 Santos Mártires do Brasil
Site: São Pedro Apóstolo
Site: São Paulo Apóstolo
Site: Santo Padre Roque Gonzales - Mártir Jesuíta Missioneiro
Site: Santo Padre Afonso Rodrigues - Mártir Jesuíta Missioneiro
Site: Santo Padre João de Castilho Mártir Jesuíta Missioneiro
Site: Inácio de Loyola - Primeiro Jesuíta
Site: São Francisco Xavier, o Santo Missioneiro
Site: São Luíz Gonzaga, Padroeiro da Juventude

Empreendimentos

A lenda de Anahí - Flor da Corticeira

Há muito tempo, uma tribo guarani habitava as margens do rio Paraná. O cacique da tribo era venerado e respeitado por todos os índios, e tinha uma filha cuja beleza cativava quem a visse.* Seu nome era Anahí, que em guarani significa “aquela de doce voz”. A princesa índia entoava nostálgicas e misteriosas canções espalhando harmonia ao seu redor. Certo dia, a paz daquelas tranquilas terras foi que...