.webp)
Três estilos diferentes no encerramento do 2º Encontro das Artes
A mistura do clássico, o pop e o regionalista foi o diferencial dos shows de encerramento do 2º Encontro das Artes, realizado em Santo Ângelo neste domingo, 5 de abril.
No palco o Grupo Acusticos, administrado por Lidiane Alves Santa Rosa, trouxe um repertório bem variado, passando desde o rock ao ritmo missioneiro, com canções como SweetChildO'Mine (Guns N' Roses) , Yesterday (The Beatles), ao Céu Sol Sul (nativo), la Comparsita (tango argetino), Vira la Vita (pop rock) e Criado em Galpão, mesclando a música erudita com o violão e a gaita. A mistura de ritmos agradou ao público presente.
Mas, quando o tenor Evandro Martins subiu ao palco o show ganhou em religiosidade e, também, em conhecimento. O tenor mesclou aulas de história e religião em suas apresentações. O ápice de seu show contou com a consagrada Ave Maria, Aleluia e até mesmo Faz Um Milagre em Mim, música gospel mais popular, de Régis Danese. O tenor também trouxe músicas clássicas passando por Beethoven (a 9ª Sinfonia) e um clássico de Elvis Presley.
Thais Matzenbacher foi a última a se apresentar no palco, que, como é tradicional, esteve montado nas escadarias da Catedral Angelopolitana. Ela trouxe sucessos do pop e duas canções autorais. Thaís teve o acompanhamento dos músicos Everton e Thales, da Banda Os Guaipecas e Elias.
A noite que encerrou oficialmente o 2º Encontro das Artes contou, ainda, com a última exibição do vídeo mapeado Via Sacra Missioneira – O Caminho para a Páscoa da Ressurreição.
O 2º Encontro das Artes é promovido pela Prefeitura de Santo Ângelo – através das secretarias de Cultura, Educação e Turismo, com produção do Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento (Iped) e patrocínio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal - Governo Federal – Brasil Pátria Educadora. Em 2015, foi realizado de 1 a 5 de abril.
Fonte: Rádio Cidade SA