SDR confirma investimento para a Feaagri Missões 2026
A Secretária de Estado de Desenvolvimento Rural (SDR), através do secretário Vilson Covatti, por articulação do Vereador Nivaldo Langer de Moura (Nene), abriu importante espaço para a Feaagri Missões apresentar demanda para atender participação das Agroindústrias na feira que ocorrerá de 3 a 7 de setembro de 2026, em Santo Ângelo (RS).
Ato ocorreu antes do evento oficial da SDR na manhã desta sexta-feira, na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, de assinaturas de importantes convênios de aporte de recursos da SDR para vários Municípios da Região.
O Secretário Vilson Covatti teceu vários elogios à Feaagri Missões e que a Feira é um Case de Sucesso. Também se manifestou sobre a importância que a Organização da Feira está dando à feira, com maior espaço e destacando as Agroindústrias, segmento principal do evento, mas que alavanca junto empresas do agro, comércio, indústria e gastronomia, entre outros segmentos da economia. Covatti enfatizou que o aporte da SDR é um investimento do Estado que gera trabalho e renda aos agricultores e falou ainda, sobre o importante trabalho desenvolvido pela Emater no Município, que é um braço da Secretaria. A Emater coordena as agroindústrias na Feira, através do técnico agrícola Érico Soares, que também é vice-presidente do evento.
O Vereador Nivaldo Langer de Moura, acompanhado pelo prefeito Nívio Braz e Comissão Organizadora da Feira apresentou a proposta de R$ 200 mil, para subsidiar integralmente a participação de 64 agroindústrias locais e do Estado ao secretário Covatti, o qual prontamente atendeu a demanda.
Participaram também, Daniel Casarin presidente da 12ª Feaagri Missões e STR, Diomar Formenton vice-presidente, Oscar da Fonseca Diniz Neto financeiro e a produtora executiva Odila Motta da MK Produções Culturais. No registro também o agricultor Alberto Matini da Comunidade do Sossego.
A Comissão da Feaagri Missões 2026, agradeceu o vereador Nivaldo Langer de Moura (Nene), por ter atendido a solicitação e dado seguimento em “tempo record”, para a confirmação da SDR, que permite agilização com as agroindústrias.