Santo Ângelo dá início à Semana da Pátria 2025 com solenidade na Praça Leônidas Ribas

Título

O município de Santo Ângelo abriu oficialmente, nesta segunda-feira (1º), a programação da Semana da Pátria 2025. A solenidade foi realizada na Praça Ricardo Leônidas Ribas, com o hasteamento dos pavilhões e o acendimento da Pira da Pátria, conduzido pelo prefeito Nivio Braz.

A chama foi entregue ao chefe do Executivo pela jovem Natália Stapazon Dortellman, integrante do Clube de Desbravadores Missioneiro, representando os grupos que transportaram o Fogo Simbólico: Colégio Tiradentes, Grupo Escoteiro Medianeira, Grupo Escoteiro do Ar Ventos do Sul e a própria entidade que integra. O Fogo foi trazido à Santo Ângelo pela Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul no dia 18 de agosto.

Neste ano, a Semana da Pátria trabalha três eixos temáticos: Nacional – Dom Pedro II; Estadual – Grêmio Náutico União; Municipal – 400 Anos das Missões Jesuíticas Guaranis, em alusão à história, à cultura e à identidade da comunidade missioneira.

Desfile cívico-militar

O tradicional desfile cívico-militar está marcado para o dia 7 de setembro, às 8h30, na Rua Marechal Floriano, entre as ruas Duque de Caxias e Vinte e Cinco de Julho. A atividade contará com a participação de escolas, entidades, órgãos de segurança e instituições do município. Em caso de chuva, o desfile será cancelado.

 


Mais notícias