Domingo no Museu promove vivências culturais e socioambientais para a comunidade

Título

Com o objetivo de aproximar a comunidade do Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp), foi realizada neste domingo, 28, uma edição especial do Domingo no Museu. O evento integrou a 19ª Primavera dos Museus e ofereceu uma programação gratuita à população, com atividades voltadas à memória, ao cuidado com o território e ao engajamento comunitário.

Em um contexto de mudanças climáticas que impactam modos de vida e culturas em todo o planeta, os museus assumem papel cada vez mais ativo na promoção da justiça socioambiental, na sensibilização da sociedade e na preservação da memória das relações entre seres humanos e natureza.

A tarde de vivências incluiu exposições, jogos socioambientais, exibição de curtas da Sessão Ecofalante, visitas guiadas e apresentações artísticas. As atividades proporcionaram aprendizado, diversão e reflexão sobre a relação entre sociedade e meio ambiente.

A diretora do Madp, Iselda Sausen Feil, destacou a importância da iniciativa: “Queremos que a comunidade sinta o Museu, que se reconheça nele e se perceba como parte deste ambiente”, afirmou.

 


Mais notícias