.webp)
COMUDE de Santo Ângelo elege nova diretoria para gestão 2025-2027

O Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) de Santo Ângelo elegeu, no dia 14 de agosto, sua nova diretoria executiva para o biênio 2025-2027. A eleição, realizada na Sede dos Conselhos Municipais, contou com a presença do prefeito Nivio Braz, do vice-prefeito Carlos Gonçalves e do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Vinicius Makiwitz.
O presidente da gestão anterior, Gilberto Aiolfi, abriu a reunião dando as boas-vindas e fazendo um breve relato de sua atuação, agradecendo o apoio das entidades, conselheiros e da administração municipal. O então vice-presidente, José Roberto de Oliveira, destacou a importância do conselho e da participação comunitária na construção de propostas para o desenvolvimento do município.
Na sequência, o atual secretário Diomar Formenton leu o edital de eleições. Com apenas uma chapa inscrita, a escolha foi feita por aclamação. A nova diretoria ficou assim composta:
Presidente: Nara Damião (Sociedade Civil)
Vice-Presidente: Laurindo Nikititz (Sindicato Rural)
1ª Secretária: Cristiane Batista Ribeiro (CDL)
2º Secretário: Diomar Lino Formenton (COMSEA)
1º Tesoureiro: Reinaldo Machado (COMDASA)
2º Tesoureiro: Felipe Fontana (ACISA)
Em seu pronunciamento, a presidente eleita Nara Damião agradeceu a confiança depositada e a expressiva participação das entidades e da sociedade civil, reforçando a disposição do COMUDE para trabalhar em parceria com a administração municipal. O vice-presidente eleito, Laurindo Nikititz, colocou o Sindicato Rural à disposição do conselho e agradeceu a interlocução com o Executivo.
O prefeito Nivio Braz manifestou apoio irrestrito à nova diretoria, ressaltando que o COMUDE será consultado sobre as propostas do Executivo e que as decisões serão construídas de forma conjunta, por representar a comunidade e todos os segmentos. O vice-prefeito Carlos Gonçalves também reforçou a importância dos conselhos como parceiros estratégicos da administração.
Com a nova gestão, o COMUDE reafirma seu compromisso de unir esforços entre o poder público, entidades e sociedade civil para promover o desenvolvimento sustentável de Santo Ângelo.