.jpg)
Comissão avalia 232 composições inscritas no 4º Canto dos Sete Povos

Festival nativista contará com 16 músicas selecionadas que serão apresentadas nos dias 29 e 30 de agosto no CTG Galpão de Estância
Na tarde desta segunda-feira, 4 de agosto, a comissão avaliadora do 4º Canto dos Sete Povos iniciou os trabalhos de seleção das composições inscritas para o festival nativista, que integra o calendário cultural de São Luiz Gonzaga. A avaliação ocorre na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTC), organizadora do evento.
Nesta edição, o festival bateu recorde de participação, com 232 letras inscritas. O número reforça a importância e o prestígio que o Canto dos Sete Povos vem conquistando no cenário da música nativista e missioneira.
A comissão avaliadora é composta por nomes reconhecidos no meio cultural e artístico: Alberto Costa Caetano, Miguel Marques, Laura Guarani, Valdomiro Maicá e Brucevaine de Souza Darde, que analisam criteriosamente as composições em aspectos como letra, melodia, originalidade e ligação com a temática regional.
Ao final do processo, serão selecionadas:
10 músicas na fase geral, com inscrições de todo o país;
6 músicas na fase regional, sendo:
3 composições de municípios integrantes da Associação dos Municípios das Missões (AMM);
3 composições de autores locais de São Luiz Gonzaga.
As 16 músicas classificadas serão apresentadas ao público durante a segunda fase do festival, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de agosto, no CTG Galpão de Estância, em São Luiz Gonzaga.
O 4º Canto dos Sete Povos é uma realização da Administração Municipal, por meio da SEMTC, e visa valorizar a cultura missioneira, fomentar a produção musical regional e preservar a identidade cultural dos Sete Povos das Missões.