Aberta oficialmente a colheita do milho no Rio Grande do Sul

Título

GOVERNADOR CONFIRMA PRESENÇA NA FENAMILHO INTERNACIONAL
O governador, Eduardo Leite, esteve em Santo Ângelo nessa sexta-feira, 25, procedendo a abertura oficial da colheita do milho no Estado. Pela primeira vez a capital missioneira, que prospecta colher 500 mil sacos do cereal nessa colheita – sedia a abertura oficial da colheita do cultivar. Isso, em função de ser a terra onde acontece a tradicional Feira Internacional do Milho, de 27 de abril a 05 de maio.
Em seu discurso Eduardo Leite prometeu voltar á capital missioneira em abril, para acompanhar a Fenamilho.
O presidente da Feira, Bruno Hesse, destacou que a Feira vai receber mais de 600 expositores, e que ela é conhecida por prospectar grandes negócios.
SITUAÇÃO DO MILHO NO RS
Na atualidade a agricultura responde por 40% do PIB do Rio Grande do Sul. Segundo as estimativas o estado deve colher pouco mais de 5 milhões de toneladas do produto esse ano, o que não é suficiente para a demanda da indústria local: o Estado necessita de mais de seis milhões de toneladas do produto/ano, o que gera  um déficit de mais de um milhão/ano. Em depoimento o governador Eduardo Leite disse que a meta é mudar esse paradigma, e isso vai acontecer a partir do fortalecimento das redes de atendimento ao setor, juntamente com a união e o apoio ao setor.
O prefeito Jacques Barbosa aproveitou a oportunidade para entregar ao Governador os pleitos locais, em evento que contou com prefeitos de diferentes municípios da região, lideranças do setor agrícola e autoridades.
(Texto: Edna Lautert Fotos: Fernando Gomes. Roger Jaekel e assessoria Palácio Piratini) 
Mais Fotos da Abertura da Colheita do Milho
Video : Abertura da Colheita do Milho em Santo Ângelo 
19ª FENAMILHO Internacional já tem data e presidente

Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título
Título

Mais notícias