Maça do Amor

INGREDIENTES: 1 kg de açúcar - 500 ml de água - 1 colher (sopa) de vinagre - corante vermelho (pó ou líquido) - 12 maçãs (pequena/média) - palitos de sorvete.
MAÇÃS: Lave e seque as maçãs, espete-as com um palito, unte formas de alumínio levemente com óleo. 
CALDA: Coloque todos os ingredientes dentro de uma panela, nesta receita não se usa nenhuma colher (pois, pode açucarar a calda), misture/mexa apenas a panela - não use nenhum tipo de colher, pois, pode quebrar o ponto da calda. Até a fervura, pode usar fogo alto, quando ferver, mude para médio e mantenha por aproximadamente 25 minutos. 
PREPARO: Mergulhe a ponta de um palito de sorvete na calda e pingue na forma em segundos
Pressione com o dedo (ela amassará) e solte sobre a forma; se ela fizer barulho de sólida, desligue imediatamente e comece o processo de mergulhar as maçãs e colocá-las sobre a forma previamente untada.

Região das Missões.

WhatsApp

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

Santo Padre João de Castilho Mártir Jesuíta Missioneiro

Viveu 33 anos de 1595 a 1628. Santo Padre João de Castilho (ou Juan de Castillo) foi jesuíta e missioneiro nas Reduções no Primeiro Período no sul da América Latina. Foi torturado e morto tragicamente, na época os bandeirantes caçavam e escravizavam o povo Guarani encontrando nas Reduções Jesuítas grandes grupos e facilidade de prende-los, Santo João de Castilho, foi vitima da incompreensão humana...