Canja de Galinha

     Uma sopa que pode ser a estrutura de grande jantares, “um pretinho básico e uma canja agrada a todo mundo”, todo o alimento, feito com carinho fica uma delicia, mas este em especial, independente da pressa, ingredientes nobres ou simples, desatenção ou não ao fazer no prepara deste prato o resultado é um verdadeiro carinho a mesa, um acalanto que a mesa nos faz. Agua Benta e Canja de Galinha só fazem bem!
     Um prato que só ao falar nos remete a uma saudade, uma infância, um colo ou uma dimensão que não conhecemos direito, não lembramos ao certo, mas nos trás a saudade do conforto, sabemos que é seguro e gostoso comer.
Talvez seja o prato mais simples e com a maior variedade possível, pôs cada vez que o fazemos sai um pouco diferente e sempre delicioso. (Um legume para decorar, arroz ou outro cereal, um pouquinho de queijo ou um tempero diferente e os alimentos vão dando uma pequena variação... e assim vai, mas é indiscutível todas as canjas feitas com carinho são perfeitas).
     Um prato que é na verdade um álbum de lembranças, todos sem exceção ao degusta-lo recordam, revivem alguma lembrança, família, momentos de algum lugar escondido em suas lembranças.
        MODO DE PREPARO

Leve ao fogo a água com os pedaços de galinha ou frango...a cenoura,a salsa,o tomate,a cebola e o alho e tempere a gosto com o sal..cozinhe até o frango esteja bem macio.(desosse o frango se quiser). Acrescente o arroz e cozinhe até que esteja macio.Verifique o tempero.e sirva. Rende de 4 à 5 porções.
Fonte: Cleci Bonini 

Região das Missões

WhatsApp

       INGREDIENTES
1galinha caipira ou da sua preferencia.
3 litros de água 
1cenoura
4 ramos de salsa
1 tomate sem casca cortado em pedaços 
1 cebola picada
1dente de alho amassado
Sal a gosto
3/4 de xicara de arroz.

Site: Rabanada 
Site: Empada Missioneira Empada com Butiá 
Site: Mousse de Limão  
Site: Arroz de China Pobre 
Site: Carreteiro de Churrasco 
Site: Carreteiro de Charque 
Site: Arroz com Leite 
Site: Quentão Gaúcho 
Vídeo: Tasty Um Santuíche Rápido 
Site: Licor de Butiá 
Site: Ambrosia 

Empreendimentos

Salamanca do Jarau, o amor do Sacristão por Teiniaguá

Neste episódio da literatura gaúcha tem algo verdadeiro, ou seja, só o amor dá sentido à vida! Vem de um tempo remoto a lenda sobre um moço que era o sacristão que auxiliava o sacerdote nos ofícios divinos no período das Missões.  Este auxiliar tinha como aposento uma cela toda de pedra que situava-se nos fundos da igreja na praça da matriz da aldeia. Numa ocasião, bem no centro do verão, com sol ...