Vila Harmonia, Sociedade Santo Estanislau

São Estanislau era um combatente da corrupção e desordens dos políticos.
Seu dia, 11 de abril. São Estanislau, nasceu em 1030, Polônia. 
Aos 42 anos, foi nomeado bispo de Cracóvia por Alexandre II.
Sua nomeação agradou a todos, até mesmo ao rei Boleslau, que a princípio apoiou suas iniciativas pastorais. Esta harmonia haveria de se romper, em consequência do desmando e corrupção dos costumes da corte o próprio rei tinha conduta leviana, reprovável e escandalosa. 
São Estanislau denunciou-o publicamente e lançou sobre ele a excomunhão. Foi morto, então, quando celebrava a eucaristia na igreja de São Miguel.
O abominável assassinato na catedral segundo consta, foi cometido pelo próprio Imperador pois os guardas não foram capazes, impedidos por uma força misteriosa. Era o dia 8 de maio de 1097. Venerado na Polônia, foi canonizado a 17 de agosto de 1253, na basílica de são Francisco de Assis e desde então a Europa e as Américas o veneram.
Padroeiro: Dos caluniados
“Ele me enviou para levar a boa nova aos pobres, curar os corações aflitos, anunciar a redenção aos cativos, e a libertação aos encarcerados, e para proclamar um ano de graça da parte do Senhor (Isaías 61:1-2)”.

Vila Harmonia, distrito de Guarani das Missões, RS.

WhatsApp

Informação e imagens sobre a Casa de Cultura Helena Carolina, clique aqui. 
Localização e informações sobre da Igreja Santa Teresa DAvila em Guarani das Missões. Clique aqui. 
Mais Imagens sobre o Santuário de Czestochowa em Guarani das Missões, clique aqui.
Vila Bom Jardim em Guarani das Missões, distrito que envolve e recebe os visitantes do Santuário de Czestochowa. 
Clique aqui 
Casa da Congregação Nossa Senhora Auxiliadora no Santuário de Czestochowa em Guarani das Missões clique aqui.

O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura. 

Empreendimentos

Origem do Lenço

Desde o inicio da colonização do atual território do Rio Grande do Sul, o lenço acompanhou a evolução da indumentária gaucha, tornando-se parte essencial. No Inicio as tribos indígenas, que habitavam nossas terras, especialmente os Charruas, Jaros e Minuanos, prendiam os cabelos compridos com tiras de imbira ou couro de pequenos animais (vincha). Com a chegada dos padres Jesuítas, foram então int...