Vale dos Butiazais

Inventário Turístico de Giruá 2015
Propriedade particular, agendar antes de ir. 
O Vale dos Butiazais compreende uma área de 5 hectares com cerca de 150 butiazeiros nativos da espécie Yatay. Localiza-se na propriedade da família Fernandes a 6 km da cidade de Giruá, RS 15 antiga estrada de chão que dava acesso a Santo Ângelo, próximo às margens do rio que deu origem ao primeiro nome de Giruá, Passo da Pedra. O nome do rio vem em virtude de uma grande laje de pedra que dava ''passo'' na antiga estrada de chão que hoje é conhecida como RS 15, a cerca de 500m do Vale dos Butiazais.
Segundo alguns estudiosos algumas das árvores do Vale chegam a ter de 250 a 300 anos, o que demonstra a robustez e resistência dessa espécie, que apesar de estar sobre um ''Neossolo'', resiste facilmente à estiagem, geada, calor e umidade.
Conheça mais imagens do Vale dos Butiazais.

Estrada RS15- Passo das Pedras.

WhatsApp

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

Trova e Pajada

Trova Galponeira, assim chamada para diferenciar da trova literária, foi um repente criado nos galpões das estancias, no Rio Grande do Sul, e consta de um improviso cantado e acompanhado por violão e/ou gaita. Trovador é uma palavra derivada do latim, acusativo singular de "trobaire" (poeta), do verbo trobar (inventar, achar). Geralmente o acompanhamento é tocado em tom maior. Foi muito popular na...