Trinta Povos do Caminho das Missões Jesuitico Guarani

O Caminho dos Jesuítas é um destino múltiplo que compartilha uma identidade, única e genuína, ao longo do itinerário que a Companhia de Jesus percorreu por mais de 200 anos para se estabelecer na América do Sul.

O Caminho dos Jesuítas é um modelo integrador, uma maneira de educar pela aprendizagem, uma forma de compreender a religião a partir da espiritualidade… O sonho dos Guarani, a Missão dos Jesuítas; a bondade da soma, a riqueza da diversidade, o fortalecimento do respeito, a quimera do bem comum que se torna realidade.

Valores espirituais que permitiram não só o encontro entre duas culturas, mas a emergência de uma identidade cultural ainda viva e que te convidamos a conhecer este percurso cronológico através dos acontecimentos mais importantes: a fundação da Companhia, a construção de estadias, missões, reduções, encontros, batalhas e muitos outros marcos que marcaram a atual identidade sociocultural da região.

Empreendimentos

No Silencio da Lagoa da Mortandade Pajada

    NO SILÊNCIO DA LAGOA       - MARAGATO!       - CHIMANGO! Honório Lemes de um lado... Maragato declarado! E “Chimango” outra alcunha: com o líder Flores da Cunha! O Leão do Caverá buscava acordo de paz. Lenço vermelho ao pescoço, gaúcho guapo e audaz. Para impedir a reunião na capital das Missões; a tropa de Pica-paus vinha com armas, brasões. E FEZ-SE A LUTA DE TAURAS. NÃO SE PELEAVA SOZINHO! ...