Casamento Comunitário de Giruá

Uma cerimonia que fortalece e dá base legal a mais importante e forte das instituições, a família. Uma tradição linda e criativa, cercada de surpresas e demonstrações de carinho tornou-se mais um motivo de orgulho e festa. O Casamento Comunitário é mais uma das atividades que se tornaram tradição na semana dos festejos do aniversário de Giruá. A cada ano a expectativa e o envolvimento das famílias e comunidade aumentam em uma cerimonia que presenteia a todos com demonstração de sentimento e carinho.
O grande dia do aniversário de Giruá, dia 28 de janeiro ocorre a apresentação das Soberanas da EXPOGIRUÁ​, homenagens e já tradicional Casamento Comunitário (7ª edição) com o Bolo Festivo (11ª Edição) que tem o tamanho de quantos aniversários faz o município. em 2016 aos 61 anos de emancipação da cidade o bolo comemorativo teve 61m.
Os casais passaram a partir de 2011 a participar de um curso de noivos com psicóloga, providenciaram a documentação e os trajes para o momento especial. A cerimônia tem como gestor o Governo Municipal e contaq com a participação de religiosos e os membros do Cartório Civil de Giruá. 
Tudo constitui uma série de eventos que culminam no parabéns a Giruá. A cidade conhecida como Capital das Produtividade dos Gaúchos, presenteia a todos com sua alegria, tradicionalismo, hospitalidade e com o fruto de todos os gaúchos, o Butiá.

Imagens: 57 e 58 anos de Giruá e Casamento Comunitário 2012 e 2013. 
Imagens: 59 anos de Giruá Casamento Comunitário 2014
Imagens: 60 anos de Giruá Casamento Comunitário 2015. 
Imagens: 61 anos de Giruá Casamento Comunitário de Giruá 2016.

Giruá, Região das Missões, Rio Grande do Sul.

WhatsApp

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

O Pássaro Cardeal, “O Guerreiro dos Pampas”.

Os Cardeais vivem em casais e são fiéis por toda a vida. São altamente territorialistas, não toleram a aproximação de nenhuma outra ave ou animal, havendo relatos de os Cardeais machos atacam até um Graxaim, espécie de raposa, muito comum no interior gaúcho. Na natureza, costumam habitar descampados, plantações e regiões como os Pampas Gaúchos.  Preparam o ninho com raízes, talos, crinas e pêlos d...