URI Universidade Regional Integrada Santo Ângelo

Com ampla estrutura e atuação na região, a URI – Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, destaca-se pelo diferencial de atuação na comunidade. Com mais de 13 mil alunos, nos quatro câmpus e duas extensões, a Universidade é comunitária, com comprometimento com o desenvolvimento da região onde atua.
A URI tem suas ações voltadas para a ética e a qualidade, prezando pela inovação e sustentabilidade. Por meio da pesquisa e extensão, são desenvolvidos projetos inovadores, relacionados com a comunidade onde a Universidade está inserida.
No câmpus de Santo Ângelo, a URI possui 22 cursos de graduação, três mestrados, um doutorado e Escola de Educação Básica. A unidade recebe estudantes de mais de 70 municípios da região, num total de quatro mil alunos no ensino básico, profissional, superior e pós-graduação.  A estrutura inclui mais de 124 laboratórios, biblioteca com 144 mil exemplares.  São mais de 400 profissionais atuando no câmpus, e 90% do corpo docente formado por mestres e doutores.
Entre as atividades, projetos e laboratórios, destacam-se o Núcleo de Práticas Jurídicas, projeto Viva a Vida, Farmácia-escola, PET-Saúde, Clínica de Psicologia.
O desenvolvimento regional e a inovação caracterizam-se como foco da Instituição na prática. Nesse sentido, merecem destaque projetos como a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica – Urinova; o TecnoURI Missões- Parque Científico e Tecnológico da Região das Missões; o Polo de Modernização Tecnológica das Missões; o Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica da URI Santo Ângelo.

Rua Universidade das Missões - Universitario

Missão: Formar pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional, capaz de construir o conhecimento, promover a cultura, o intercâmbio, a fim de desenvolver a consciência coletiva na busca contínua da valorização e solidariedade humanas.
Notícia:  4ª edição do Domingo na URI
Vídeo Rua Lazer URI - Curso de Educação Física da URI 2016 
Notícia: Rua de Lazer um carinho dos estudantes para com a Capital das Missões. 
Imagem: Rua de Lazer um carinho dos estudantes da URI

Empreendimentos

A MÃO DA FINADA

Naquela velha estância nas entranhas do Batovi, lá na Formosa. Tinha uma lagoa, que todos chamavam de Lagoa Preta ou lagoa do João Negrinho, e nesta zona de banhados e água abundante tem a Lagoa Formosa que deu origem ao nome da Localidade, pois ali por perto teve um acontecimento marcante.. Nos anos 20, foi morta uma família, num ataque de três facínoras, o tal Bando do Cipriano, que até deu orig...