Túmulo Barão de São Lucas

Pedro Antônio Pereira de Escobar, primeiro e único barão de São Lucas (São Borja, 1802 — São Borja, 26 de dezembro de1893) foi um militar e fazendeiro brasileiro. Filho de Antônio Pereira de Escobar e de Leucádia Antunes. Foi casado com Maria Tomásia de Almeida Toledo da Paixão (fal. 1842), com quem teve 10 filhos, e depois com Maria Felicia Vieira de Oliveira com quem teve 3 filhos. Foi agraciado barão em 24 de agosto de 1889. Foi um grande fazendeiro de São Borja, proprietário das fazendas "São Domingos", "Santa Cecília", "São Lucas" e "Santa Luzia".Fez diversas doações em prol de asilos e hospitais, para os pobres. Teve sua fazenda invadida e destruída durante a Guerra do Paraguai. Foi coronel da Guarda Nacional.. Fonte Wikepédia.
Pai do Barão de São Lucas = ANTÔNIO PEREIRA DE ESCOVAR, n. Vacaria/RS. Casou em 1796 com Leocádia Antônia Pereira Pinto/Antunes Pinto, n. 1.3.1776, bat. 25.3, Santana do Morro Grande, Viamão/RS e fal. 7.1.1822 em Alegrete/RS, de febre, aos 38 anos de idade, filha do tenente Antônio Antunes Pinto (bat. 12.6.1738, Rio Grande/RS) e Ana Francisca de Souza (bat. 27.9.1750, Rio Grande/RS). Fonte: Antigualhas, Histórias e Genealogia .
Indicação de fontes e coordenação Luis Carlos Mello Luchese. 

Localiza-se na Rua Engenheiro Manoel - Luis Fagundes, nº 3065

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

Santuário Nossa Senhora de Fátima de Buriti

História de Nossa Senhora de Fátima: Três crianças, afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho em Portugal. Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo depois, outro clarão teria ilumin...