Roteiro por Caibaté e Mato Queimado

Mais imagens de pontos turisticos e dicas de Roteiros pela Região das Missões. Neste domingo, pegue o chimarrão e aproveite, ocorre um dos maiores eventos religiosos da Região das Missões, de significado internacional, uma verdadeira “Companhia de Jesus” se desloca para Caibaté na Romaria dos Santos Mártires de Caaró
Isso já é uma maravilha e vale por si só. Mas temos outra pérola neste roteiro.  Mato Queimado, 5 km ao lado de Caibaté.
Uma cidade típica de colonização alemã, uma comunidade unida para produção, qualidade de vida e educação. Lá não há eleições, a comunidade se reúne e decide quem será o próximo prefeito. E isso tem reflexos diferentes a serem analisados.
Conheça o Túnel Verde, a Gruta de São Cristóvão, o Pórtico, a Praça 24 de MarçoIgreja de São Estanislau, a Gruta de Lurdes e um dos mais belos Centro Administrativo Municipal do Estado ai vá conhecer ao EXPOMAQ no Clube São Luis.
Um domingo perfeito, no quintal, no coração das missões. É só passear, amigos, família, chimarrão e deixar a Cruz Missioneira te guiar.
Quer aproveitar o sábado, te impregnar de terra vermelha. Vamos dar um passeio especial com a família esse final de semana, uma pontinha do que a Região Missioneira oferece, nada de mais, tempo, amigos, curiosidade, foto, chimarrão, cultura e vida.
Siga a Cruz Missioneira!
Houve dois Períodos Jesuítas o Primeiro e o Segundo o dos 7 Povos das Missões.
Mais Chimarrão o mate é originário dos Guaranis e é a “solução pra tudo”!
Não perca o Espetáculo Som e Luz a noite nas Ruínas de São Miguel na noite de sábado, é imperdível. 
Cerimonia de Abertura do 7 EXPOMAQ 2015.
7ª EXPOMAQ, Mato Queimado RS, público e estrutura.
7ª EXPOMAQ, Mato Queimado RS, imagens da estrutura. 
7ª EXPOMAQ, Mato Queimado RS, Expositores.
Noticia da 7ª Expomaq 2015.
7ª EXPOMAQ, Mato Queimado RS, Exposição de Veículos Antigos. 

Empreendimentos

2º Cerco a Porto Alegre - Revolução Farroupilha

Em 11 de maio de 1837, os Farrapos agora reforçados por Bento Manoel Ribeiro, resolvem cercar pela 2ª vez, Porto Alegre, com uma tropa de 1.400 homens a comando do então Coronel Antonio de Souza Netto. Os defensores, comandados pelo Brigadeiro Francisco X. da Cunha, contavam com 700 infantes, 50 cavaleiros e voluntários civis. Os Imperiais montaram uma defesa no perímetro da cidade baseada na cons...