Prefeitura Municipal de Nova Candelária

história do município começou em 1935, quando os primeiros moradores chegaram da região das Colônias Velhas. Eles construíram suas casas, desbravaram a mata, plantaram para comer e formaram uma comunidade. Primeiro, fizeram uma igreja e depois uma escola para as crianças, que cresceram ajudando os pais na agricultura.

Em 13 de julho de 1962, a Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Candelária foi estabelecida por ordem do Bispo D. João Hoffmann de Frederico Westphalen. O nome "Candelária" veio da capela local, dedicada a Nossa Senhora da Purificação. Outra versão sugere que o nome foi inspirado nas bênçãos de Nossa Senhora da Candelária da Alemanha.

Av. São Nicolau, 2335-2291

 

Nova Candelária fica no Vale do Alto Uruguai, na Microrregião da Grande Santa Rosa, no Noroeste do Rio Grande do Sul. É conhecida como a capital nacional da suinocultura, e mais de 40% da economia local vem da agropecuária, seguida pela indústria e serviços.

Apesar de ser uma cidade pequena, com pouco mais de 3 mil habitantes, Nova Candelária desponta no turismo regional através de sua arquitetura e organização. A cidade atrai visitantes de todos os lugares interessados em conhecer sua cultura.

Empreendimentos

Casa de Pedras da Família Kliemann

A casa de pedra situada no Pontão do Ijuí, próximo ao Arroio Uruquá no interior do município de Mato Queimado, foi construída por Augusto Kliemann Filho Sobrinho no ano de 1936. O local foi adquirido por Augusto, um Alfaiate que veio de Cerro Largo para morar na casa juntamente com sua esposa Caroline Hilbich e seus filhos e que na época falava somente a Tradicional Língua Alemã.     As pedras da ...