Praça Municipal de Alecrim

Conta a história popular que durante as medições do território Alecrinense, realizadas pelo Estado para a divisão em seções e lotes, os agrimensores, liderados por Dr. Artur Ambros acamparam em um local agradável, sob a sombra dos Alecrins.

Enquanto saíam para medir as terras, sempre se referiam ao acampamento como "Acampamento do Alecrim". Os cargueiros que traziam mantimentos e outros suprimentos para o acampamento recebiam instruções do chefe da Inspetoria de Terras de Santa Rosa para "levar esta carga para o Alecrim". 

Dessa forma, o nome da nova colonização derivou da denominação do acampamento, sendo adotado pelos primeiros moradores e preservado ao longo do tempo como parte integrante da história e identidade de Alecrim

Rua Nicolau José Schaedler, 76,centro

Alecrim, na Fronteira com a Argentina, surge como um município enraizado às margens do Rio Uruguai. Fundada em 1963, a cidade, com mais de 6 mil habitantes, se destaca por suas paisagens encantadoras e pela preservação das tradições ancestrais. 

Empreendimentos

FIGOS NÃO SÃO FRUTAS

Um figo não é uma fruta qualquer, na verdade, nem é uma fruta. Estritamente falando, figos são flores invertidas. Figueiras não florescem da mesma forma que outras árvores de fruto, como amendoeiras ou cerejeiras. Os figos têm uma história muito curiosa. Em primeiro lugar, tecnicamente não são uma fruta, mas uma infrutescência (um conjunto de frutas). E em segundo lugar, eles precisam de uma ...