Praça Municipal de Alecrim

Conta a história popular que durante as medições do território Alecrinense, realizadas pelo Estado para a divisão em seções e lotes, os agrimensores, liderados por Dr. Artur Ambros acamparam em um local agradável, sob a sombra dos Alecrins.

Enquanto saíam para medir as terras, sempre se referiam ao acampamento como "Acampamento do Alecrim". Os cargueiros que traziam mantimentos e outros suprimentos para o acampamento recebiam instruções do chefe da Inspetoria de Terras de Santa Rosa para "levar esta carga para o Alecrim". 

Dessa forma, o nome da nova colonização derivou da denominação do acampamento, sendo adotado pelos primeiros moradores e preservado ao longo do tempo como parte integrante da história e identidade de Alecrim

Rua Nicolau José Schaedler, 76,centro

Alecrim, na Fronteira com a Argentina, surge como um município enraizado às margens do Rio Uruguai. Fundada em 1963, a cidade, com mais de 6 mil habitantes, se destaca por suas paisagens encantadoras e pela preservação das tradições ancestrais. 

Empreendimentos

O ÚLTIMO BALSEIRO. Letra: João Antunes, Vasco Rodrigues e Gorge Bitencourt

O ÚLTIMO BALSEIRO. Letra: João Antunes, Vasco Rodrigues e Gorge Bitencourt. Música: Jorge Leal. Depois que o fio do machado E os dentes do serrote Tombava a mata nativa Os troncos, em cada lote, Puxado à junta de boi Até o porto esperado Eram, cuidadosamente, Nos comboios ajoujados. Cedro, angico e canela, A peroba e o pinheiro, Imbuias e cabriúvas, Canjerana e (marmeleiro). Então o ciclo das...