Praça Municipal Alceu Inácio Fernandes

A Praça Municipal Alceu Inácio Fernandes é um marco importante na cidade de São José do Inhacorá. Com uma área de 12.000 m², a praça está situada próximo à entrada da cidade e é um local apropriado para encontro de amigos e familiares, a qualquer hora do dia, mas especialmente aos finais de semana.

A praça possui uma beleza exuberante, muito bem ornamentada e atrai muitos olhares de quem passa pelo local. É um verdadeiro cartão postal, aconchegante, se consolidando como um local de lazer e encontro de amigos, brincadeiras, prática de esportes, caminhadas e rodas de chimarrão.

Em termos de infraestrutura, a praça possui uma quadra de esportes com vestiários e banheiros; um quiosque com banheiros, cozinha e churrasqueiras; um lago com queda d’água artificial; uma extensa área verde e sombreada; uma cancha de areia com brinquedos rústicos, bancos, pergolados; passeios e caminhódromo1.

Além disso, em setembro de 2015, foi inaugurada a Galeria da Colonização que homenageou e retratou a colonização e os primeiros moradores e desbravadores das terras inhacorenses, em sua maioria, famílias de origem alemã, que deram início a vários costumes e tradições que foram abarcados e existem até hoje, como pode ser percebido na culinária e demais costumes, como o dialeto da língua alemã que ainda é muito falada na cidade.

Rua Emílio Müler, 351-531, centro

economia é fortemente baseada na agricultura, com produção de grãos como soja e milho, além da suinocultura e bovinocultura de leite.  A cidade, que começou a ser povoada por volta de 1922, em sua maioria por imigrantes alemães, continua a prosperar e a atrair visitantes com sua rica cultura e economia próspera.

Empreendimentos

Museu Municipal MonSenhor Estanislau Wolski

O acervo de miniaturas religiosas missioneiras e o primeiro conjunto formado de miniaturas sacras estão em aquário de vidro que inibem a ação do tempo, na Região das Reduções Jesuíticas dos gaúchos. As miniaturas em madeiras esculpidas pelos índios guarani há mais de 300 anos despertam interesse do público, por seu valor histórico e de um povo que tem suas origens tradicionalistas o índio missione...