Porto Público de Porto Vera Cruz

A História que continua presente na cidade.

Aqui, o passado não é apenas lembrado, é celebrado. Marcos, placas informativas e monumentos contam a história da Batalha de Mbororé, um episódio que ecoa há quase 400 anos. Explore e absorva a rica narrativa que este rio presenciou, uma experiência que faz desta visita mais do que um passeio, mas uma verdadeira viagem no tempo.

Porto Vera Cruz não é apenas um destino turístico; é a alma de uma cidade portuária. Suas portas abertas conectam-nos ao nosso país vizinho, permitindo o fluxo contínuo de produções, turistas e mercadorias entre as fronteiras. Uma cidade que pulsa com vitalidade e que serve como testemunha da interconexão harmoniosa entre Brasil e Argentina.

Desperte a Sua Curiosidade:

Pronto para desbravar as águas do Rio Uruguai, absorver a energia náutica do Porto Vera Cruz e mergulhar na história que moldou nossa região? Abrace a oportunidade e descubra por si mesmo por que este ponto turístico é muito mais do que um destino natural - é um convite para explorar, aprender e, acima de tudo, se divertir!

 

R. Humaitá, 335 - Centro

O acesso público ao rio Uruguai, em Porto Vera Cruz, fica junto ao Parque Municipal de Eventos, e está disponível, gratuitamente, para atraque de barcos, caiaques, jet skis, entre outros, nas águas do majestoso rio Uruguai.

Empreendimentos

FIGOS NÃO SÃO FRUTAS

Um figo não é uma fruta qualquer, na verdade, nem é uma fruta. Estritamente falando, figos são flores invertidas. Figueiras não florescem da mesma forma que outras árvores de fruto, como amendoeiras ou cerejeiras. Os figos têm uma história muito curiosa. Em primeiro lugar, tecnicamente não são uma fruta, mas uma infrutescência (um conjunto de frutas). E em segundo lugar, eles precisam de uma ...