Porto Público de Porto Vera Cruz

A História que continua presente na cidade.

Aqui, o passado não é apenas lembrado, é celebrado. Marcos, placas informativas e monumentos contam a história da Batalha de Mbororé, um episódio que ecoa há quase 400 anos. Explore e absorva a rica narrativa que este rio presenciou, uma experiência que faz desta visita mais do que um passeio, mas uma verdadeira viagem no tempo.

Porto Vera Cruz não é apenas um destino turístico; é a alma de uma cidade portuária. Suas portas abertas conectam-nos ao nosso país vizinho, permitindo o fluxo contínuo de produções, turistas e mercadorias entre as fronteiras. Uma cidade que pulsa com vitalidade e que serve como testemunha da interconexão harmoniosa entre Brasil e Argentina.

Desperte a Sua Curiosidade:

Pronto para desbravar as águas do Rio Uruguai, absorver a energia náutica do Porto Vera Cruz e mergulhar na história que moldou nossa região? Abrace a oportunidade e descubra por si mesmo por que este ponto turístico é muito mais do que um destino natural - é um convite para explorar, aprender e, acima de tudo, se divertir!

 

R. Humaitá, 335 - Centro

O acesso público ao rio Uruguai, em Porto Vera Cruz, fica junto ao Parque Municipal de Eventos, e está disponível, gratuitamente, para atraque de barcos, caiaques, jet skis, entre outros, nas águas do majestoso rio Uruguai.

Empreendimentos

ANDRÉS GUACURARI ARTIGAS: UM SEPÉ REAVIVADO!

    Muitos de nossos pesquisadores idolatram a figura de Sepé Tiaraju, o corregedor missioneiro de São Miguel, um dos líderes da revolta indígena contra o Tratado de Madrid, no qual os índios cristianizados se insurgiram com a entrega dos Sete Povos das Missões para os portugueses. Outros autores, nem tanto, pelo contrário, torcem o nariz, argumentando que Sepé estaria a serviço da coroa espanhola...