Mauá Free Shop em Porto Mauá

 

O Mauá Free Shop, foi o primeiro empreendimento do gênero na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Oferecendo produtos importados com isenção de impostos, logo se tornou bem conhecido na região, uma oportunidade única para a comunidade regional de aproveitar produtos originais com valores mais acessiveis.

Localizado na entrada da cidade, ao lado da Câmara de Vereadores, o free shop estará aberto aos clientes todos os dias, das 9h às 12h e das 14h às 19h. Uma característica distintiva é que os consumidores não precisam estar em viagem internacional para aproveitar os benefícios fiscais ao adquirir produtos na loja.

Entre os produtos comercializados pelo Mauá Free Shop estão: perfumes, maquiagens, bebidas, chocolates, acessórios, roupas e eletrônicos. 
Até a data desta publicação (janeiro de 2024), cada cliente pode realizar compras de até 500 dólares em um período de 30 dias, que não será cobrado impostos sobre a compra. Para compras, cujo valor exceda o determinado, será tarifado impostos sobre o excedente.  

R. Alm. Barroso, 544 - Centro, 

Porto Mauá, com pouco mais de 2 mil habitantes, encontra-se às margens do Rio Uruguai, na fronteira noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. A cidade destaca-se como um atrativo para entusiastas do turismo de compras, sendo a sede do Mauá Free Shop, onde é possível adquirir centenas de produtos importados a preços especiais.

Outro ponto de destaque é o Porto Internacional, que estabelece a conexão entre o Brasil e a Argentina. Essa rota é bastante utilizada por turistas que buscam destinos como Oberá e Posadas, no país vizinho, para realizar compras e estabelecer relações comerciais. O fluxo comercial e a facilidade de travessia fazem de Porto Mauá uma localidade estratégica na região de fronteira.

 

Empreendimentos

Museu Municipal MonSenhor Estanislau Wolski

O acervo de miniaturas religiosas missioneiras e o primeiro conjunto formado de miniaturas sacras estão em aquário de vidro que inibem a ação do tempo, na Região das Reduções Jesuíticas dos gaúchos. As miniaturas em madeiras esculpidas pelos índios guarani há mais de 300 anos despertam interesse do público, por seu valor histórico e de um povo que tem suas origens tradicionalistas o índio missione...