Igreja Santa Lúcia ou Santa Luzia

Construída pelos primeiros Migrantes Católicos. Igreja de Nossa Senhora dos Ólhos. A pedra fundamental de seus alicerces data de 1935, reformada pela comunidade e pintada artisticamente em 2013. Celebra encontros semanais da comunidade, mais do que um ponto de destaque por sua suavidade e capricho nos detalhes, é um ponto de convergência, de acontecimentos históricos e eventos que objetivam a comunhão e harmonia de Caibaté. 
São Roque Gonzales - Santo Padre Jesuíta Missioneiro
Fonte Caaró dos Jesuítas 
Monumento ao Coração do Santo Padre Jesuíta Roque Gonzáles
Via Sacra de Caaró 
2014 Romaria no Santuário dos Martíres do Caaró 

Monumento Aos Santos Mártires Na Praça Viru Kliemann Projeto Louvados Caibaté 

R. Dom Hermeto,521

História e vida da Santa Luzia
Santa Luzia nasceu por volta do ano 280 d.C. em Siracusa na Itália, sendo filha de pais nobres.
Perdeu o pai ainda bem pequena, foi criada pela mãe Eutichia e através desta conheceu o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo e a verdade cristã.
Decidia pela consagração fez votos perpétuos de castidade.
Eutichia começou a sofrer de grave enfermidade hemorrágica e Luzia sugeriu à mãe que visitassem o túmulo de Santa Ágata, muito venerada à época, na cidade de Catânia, por acreditar que obteriam o milagre da cura.
No local, Luzia pediu à mãe que suplicasse a intercessão da Santa junto a Jesus pelo milagre desejado.
Santa Luzia teve então uma visão de Santa Ágata dizendo-lhe que ela mesma já tinha conseguido, com sua fé, a cura de Eutichia.
Imediatamente Luzia orou ao amor de Jesus e sua mãe estava livre da doença.
Voltando a sua cidade doaram todos os seus bens e riquezas aos pobres.
Um jovem, enamorado de Luzia e com raiva pelos votos de dedicação ao cristianismo e um suposto acordo familiar de casamento desfeito, denunciou a santa às autoridades locais, que a mando dos romanos perseguiam e prendiam os seguidores de Cristo.
Luzia foi presa e em não abdicando de sua fé e de seu amor a Jesus, foi condenada a morte.
Conta a tradição que foi também dito que antes da morte a levassem a pior parte da cidade para que fosse prostituída, mas nem os soldados mais fortes conseguiram retirá-la do lugar, firme e imóvel como uma coluna, pois Deus não permitiria tal tortura e que quebrasse seus votos a Ele dedicados.
Outra história conhecida é a de que teve seus lindos olhos retirados como terrível castigo, mas qual não foi a surpresa que no dia seguinte Luzia tinha novamente seus olhos intactos restituídos pelo amor de Deus, como se nunca os tivessem tirado.

Empreendimentos

Igreja de Santo Antônio das Missões

A Paróquia Santo Antônio foi criada por Decreto de Dom Augusto Petró, bispo de Uruguaiana, no dia 27 de abril de 1966. Até o ano de 2001 pertencia a Diocese de Uruguaiana, principalmente pela questão da distância até a sede da diocese, bem como pela carência de padres, foi anexada a Diocese de Santo Angelo a partir de 1º de janeiro de 2002. No interior desta igreja temos uma linda Via Sacra  e vár...