Gruta dos 4 Inocentes

Nesta região é comum as benzeduras, cultura de ervas  e orações com rituais e chás medicinais, como remédio de algumas doenças. Local de peregrinação, religiosidade e meditação. Muitas curandeiras e benzedoras fazem suas preces e orações neste local, que após uma tragédia, até hoje com várias versões incompressíveis levou a morte quatro irmãos. Este local é muito visitado por estas pessoas chamadas de curandeiras que como agrado ou agradecimento, depositam flores e velas.
O local é de uma beleza natural contagiante e muito admirado pela comunidade.
Lá estão enterrados juntos, no lugar onde morreram, João Gabriel, Lurdes, Terezinha e Maria Nelsi. No tumulo ao lado seu pai Estanislau Machado, que em vida cuidador de seus túmulos, até falecer aos 63 anos e recostar-se ao lado da Gruta de seus Filhos. 
Vídeo Gruta dos Inocentes
Mais imagens da Gruta dos Inocentes.
No local há uma placa escrita “É da noite escura que nasce o sol. É das tragédias que nasce às lições. Aqui morreram quatro crianças. Faça um pedido, se ajoelhe e ore com fé... E tenha a graça alcançada por quatro anjos que tombaram em terras de Caibaté”.

Distrito Rincão Pesqueiro, Serrinha do Uruburaru.

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira.

Empreendimentos

Monumento ao Padre Pedro Stoelben

O Santo Padre Pedro Stoelben, uma figura religiosa de grande importância na região noroeste do estado, deixou sua marca em várias cidades, incluindo Campina das Missões, onde atuou como pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho de 19 de novembro de 1933 a 24 de março de 1935.  Sua trajetória em Tucunduva, no entanto, é particularmente notável. Stoelben dedicou 44 anos de sua vida a esta cid...