Gruta de São Cristóvão Mato Queimado

A Gruta São Cristóvão fica situada às margens da Rodovia Cenair Maicá, também conhecida por ERS 536. Este ponto foi fundado em 25 de julho de 1967, e é o local de parada de muitos motoristas e viajantes que pedem sua proteção ao São Cristóvão. Em muitas ocasiões se deu a benção de carros na data das festividades do Colono e Motorista.

São Cristóvão é o protetor dos motoristas e viajantes. Foi ele quem teve a sublime ventura de transportar Jesus às suas costas, o bom gigante inabalavelmente daria a vida, sem se importar com a crueldade dos algozes. 

O Santuário dos caminhoneiros e viajantes fica a beira da ERS536, sendo aberto para visitação pública mesmo fora do horário comercial. 

Infraestrutura

👩‍🦽Acessibilidade | 🪑Bancos | 🚗Recuo para estacionamento 

Por ser apenas um ponto de para e orações, o espaço não dispõe de grandes infraestruturas como banheiros, água, internet e similares. Mas isso o visitante encontra na Praça Municipal, no centro da cidade há cerca de 5km.

 

História de São Cristóvão Padroeiro dos Motoristas, Peregrinos e Viajantes.

Rodovia Cenair Maicá - ERS 536, entre Caibaté e Mato Queimado

Vida de São Cristóvão, protetor dos motoristas e viajantes. São Cristóvão, que teve a sublime ventura de transportar Jesus às costas, o bom gigante inabalavelmente daria a vida, sem se importar com a crueldade dos algozes. 
Site: Roteiro por Oratórios, Grutas e Santuários;

Empreendimentos

Trevo de Tuparendi

A origem do nome Tuparendi é muito controversa. Se tomarmos a palavra composta em que Tupã em linguagem indígena seria Deus e Rendy seria luz, esplendor. Teríamos a interpretação como sendo Luz de Deus, Deus Luminoso, Chama de Deus, etc. As primeiras aglomerações de pessoas começaram a serem formadas com a vinda de alguns imigrantes que aqui chegaram oriundos das regiões onde hoje se situam os mun...