Fórum Monumento Justiça Missioneira

O diferencial dela é ser uma versão da Deusa da Justiça Têmis (greco/romana)  totalmente inovadora, fugindo dos padrões. 
Materializada na influência indígena e tradicionalista gaucha. Linda, imparcial, tradicional e cercada de simbolismo como nosso povo. 
A escultura, do artista local Vinícius Ribeiro, ( http://viniciusribeiroescultor.blogspot.com.br/ )  foi produzida manualmente em concreto armado e batizada de "Justiça Missioneira". 
O autor conta que a ideia surgiu em 2009, "pensei em algo diferente e único, a fim de divulgar nossa terra, nossa rica história, e daí surgiu a ''Justiça Missioneira''", explica Vinicio Ribeiro. 
Colocado na entrada do novo Forum da comarca de São Luiz Gonzaga. A peça tem 2 metros de altura e pesa 950 quilos.  A peça tem na mão esquerda a balança, com o fiel no centro, e na direita, a lança, em vez da espada, na posição de espera. Apresenta venda nos olhos, enfatizando a imparcialidade. Leva uma pena na cabeça, representando a primeira das deusas da Justiça, a egípcia Maat, e sinalizando a herança guarani. Também está com a tipoy, roupa que as índias vestiam nas reduções missioneiras, e o laço nas pernas chamado tetymakuá. Tem um colar com presas de jaguaretê, demonstrando sua bravura.
A obra foi patrocinada por uma campanha liderada pelo presidente da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Jorge Enio Pinto dos Santos.

RUA CEL.FERNANDO MACHADO 2791 - AGRÍCOLA

Bairro Agrícola

O povo que conta suas lendas trabalha sua história, autoestima e educação. Trata-se de uma profunda e urgente necessidade de cada município em descrever suas lendas-urbanas. As lendas são assim um depoimento que o povo faz sobre si e para si mesmo. Envie-nos suas histórias atendimento@portaldasmissoes.com.br
O Portal das Missões é um guia onde você encontra hotel, restaurante, os atrativos, onde ir e o que fazer na Região das Missões, informações sobre os sete povos das missões, reduções jesuítas, nosso povo, histórias e cultura missioneira

 

Empreendimentos

Igreja Matriz de São Nicolau

Foi construída em 1985,e em seu interior estão expostas imagens sacras barrocas esculpidas por índios guaranis. Localizada ao lado da Praça Matriz Roque Gonzaçales.