CTG Lanceiros de Sepé

Na união de todos a conquista de um povo. 
Em São Miguel das Missões, ser gaúcho é um espírito entranhado nas paredes do CTG Lanceiros de Sepé, é sentir o peso da palavra do outro porta-estandarte desta causa, vibrante como só, que leva no nome, referência às hordas guaranis que de lança e flecha em punho, lançavam-se para a morte contra os exércitos de Espanha e de Portugal, treinados e disciplinados na arte da guerra, armados de canhões e das mais modernas armas daquela época.
Notícia: Cavalgada na Primeira Rota das Missões 
Notícia: Cavalgada da Região das Missões ao Passo da Guerreira

Notícia: Centauros, cosacos, gaúchos,..

 

Estrada de São João S/N, Distrito de São João em São Miguel das Missões.

O sangue gaúcho, dele e dela, derramado pela pampa, dizem, foi o que deixou este chão colorado.
São tantas histórias, infinitas histórias de bravura, de lutas, de solidão. Da fera ao inimigo homem, o Rio Grande fez-se moldado a cascos de touro e água de carquejinha. 
Fez-se grande e respeitado pela bravura de sua gente que molda o espirito missioneiro do CTG Lanceiros de Sepé.

Empreendimentos

O Trucoé o Jogo do Diabo

Chamavam-no de Pedro Calavera. Nasceu na beira do rio. Isaltina, sua mãe, contava que ele saiu do ventre bem na costa do Ibicuí. Caiu do ventre já dentro da água e foi puxado, feito um peixe fisgado, pelo cordão umbilical. A mãe, uma lavadeira de corpo magro e rosto guarani, viveu a vida e a morte na beira do rio. Uma pobre mulher que fora estuprada, arrastada pelos cabelos e assassinada por um ba...